Nosso 1º Ano

Um novo ciclo escolar se inicia no 1° ano: o Ensino Fundamental I, que tem o propósito de desenvolver as competências e habilidades essenciais para o estudante que a criança está se tornando.
O aprendizado, assim como na Educação Infantil, é lúdico e vivencial.
A imaginação e a fantasia, o brincar e o se relacionar fazem parte deste ciclo escolar. É na sala do 1° ano que a sistematização da alfabetização se inicia e a criança está com toda a sua energia voltada para o aprender, o conhecer, sendo curiosa e testando seus limites motores. 
As vivências que o 1° ano proporciona são significativas e cheias de propósito, buscando estimular as múltiplas inteligências da criança e contribuindo para a sua formação integral.

Alguns de nossos alunos vivenciando o 1° ano:

Serena, contornando o próprio corpo em uma atividade sobre as semelhanças e diferenças de cada um.

Geórgia, fazendo um registro em desenho de
uma história.

Lorenzo, numa atividade de pintura, explorando as possibilidades da aquarela.

A equipe pedagógica

Os alunos do 1º ano têm aulas ministradas por professora polivalente, com formação em Pedagogia, auxiliada por uma assistente de sala.
As aulas complementares contam com professores especialistas, com graduação e pós-graduação em suas áreas de atuação.
Além da equipe docente, os alunos são acompanhados de perto pela equipe técnica gestora: direção e coordenação.
Oferecemos a todos planos de estudos e apoio pedagógico individual em horário extracurricular, de acordo com a necessidade de cada criança.

Matriz Curricular

Projetos Pedagógicos

MundoMaker é uma escola de inovação e tecnologia que surgiu com a intenção de proporcionar experiências de aprendizagem que ajudem crianças a despertar seus potenciais criativos e empreendedores. As práticas são embasadas na Educação Integral e na Aprendizagem Criativa e em valores como Acolhimento, Respeito, Empatia e Segurança (ARES). Semanalmente, nas aulas em nossa oficina Maker, os alunos são constantemente estimulados à criatividade e inventividade em processos compartilhados, em que a criança se torna o principal agente na construção do próprio caminho de aprendizagem, com paixão, divertimento e significado.

O G21 é um projeto socioemocional e nossos alunos ocupam o papel de protagonistas de nossas expedições,
tendo como apoio fundamental e indispensável mediação de nossos professores. As expedições são assuntos
instituídos e trabalhados em aula, dentro da grade curricular. Elas partem de um “problema do mundo real”
constatado e proposto, do qual surge uma “questão norteadora” que guiará o percurso investigativo, resultando na “conquista”, que se firma como o produto final de cada assunto. O G21 é devidamente formatado pensando em cada faixa etária e no contexto vivido, pois “nesse período da vida, as crianças estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento que repercutem em suas relações consigo mesmas, com os outros e com o mundo” (BNCC).

O Ler é uma Aventura é um convite ao mundo maravilhoso da leitura. Faz parte dos objetivos deste projeto desenvolver habilidades relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural de nossos alunos, além de ser um grande incentivo à imaginação e criatividade. Ao ler, podemos imaginar os personagens, os cenários e embarcar nesta grande aventura que a leitura nos proporciona. Semanalmente, os alunos são incentivados a escolher um livro para leitura e compartilhar com os amigos, por meios das fichas, o que descobriram e aprenderam.

O 1º Ano tem também

Horário do 1º ano:

Manhã: das 07h15 às 12h | Às sextas a saída é 11h30

Tarde: das 13h15 às 18h | Às sextas a saída é 17h30

Rolar para cima