A nossa sala do  6º Ano

O 6° ano é o início do Fundamental II, uma etapa escolar cheia de descobertas e crescimento!
É uma fase de grande transição:
– Nesse segmento da escolaridade, observam-se mudanças significativas no desenvolvimento dos alunos, osúltimos traços da infância dão lugar a um novo corpo e a novas formas de compreender o mundo.
– As disciplinas passam a ser ministradas por professores especialistas, um por matéria.
– Gradativamente, o currículo vai ganhando um caráter mais político e cada vez mais voltado para o universo além dos muros da escola.
– A autonomia nos estudos atinge o seu ápice e as construções coletivas, como pesquisas e trabalhos em grupos passam a ser rotina.

Alguns de nossos alunos vivenciando o 6º ano

Proposta Filosófica e Pedagógica

O Fundamental II é uma extensão de quem somos, com a mesma missão, visão e valores.
Missão:
Construção cotidiana de uma educação de qualidade, criativa e inovadora, tendo por base princípios cristãos, percebendo o aluno como um ser inteiro, protagonista de sua história, que busca transformar o mundo em que vivemos num lugar melhor para todos.
Visão: Ser uma escola que semeia o futuro e vive o presente, refletindo o amor de Cristo e sendo reconhecida pela qualidade acadêmica e pelo  colhimento da essência de cada aluno.
Valores:
– Acolhimento – Afeto – Compaixão – Criatividade – Empatia – Inovação – Pensamento crítico – Qualidade pedagógica

Matriz Curricular

Projetos Pedagógicos

MundoMaker é uma escola de inovação e tecnologia que surgiu com a intenção de proporcionar experiências de aprendizagem que ajudem crianças a despertar seus potenciais criativos e empreendedores. As práticas são embasadas na Educação Integral e na Aprendizagem Criativa e em valores como Acolhimento, Respeito, Empatia e Segurança (ARES). Semanalmente, nas aulas em nossa oficina Maker, os alunos são constantemente estimulados à criatividade e inventividade em processos compartilhados, em que a criança se torna o principal agente na construção do próprio caminho de aprendizagem, com paixão, divertimento e significado.

O G21 é um projeto socioemocional e nossos alunos ocupam o papel de protagonistas de nossas expedições,
tendo como apoio fundamental e indispensável mediação de nossos professores. As expedições são assuntos
instituídos e trabalhados em aula, dentro da grade curricular. Elas partem de um “problema do mundo real”
constatado e proposto, do qual surge uma “questão norteadora” que guiará o percurso investigativo, resultando na “conquista”, que se firma como o produto final de cada assunto. O G21 é devidamente formatado pensando em cada faixa etária e no contexto vivido, pois “nesse período da vida, as crianças estão vivendo mudanças importantes em seu processo de desenvolvimento que repercutem em suas relações consigo mesmas, com os outros e com o mundo” (BNCC).

– Orientação educacional em prol da aprendizagem e inteligência emocional dos alunos;
-Plantões para dúvidas.

-Xadrez – Clubinho da matemática – Lettering – Práticas esportivas
– Fotografia – Clube da leitura

Horário do 6º ano:

Das 7h15 às 12h15 – segunda, terça, quinta e sexta

Das 7h15 às 12h15 e das 13h15 às 16h30 – quartas

Rolar para cima