Dia das Crianças

outubro 15, 2013

Itatiba, 28 de setembro de 2013

Queridos pais,

Está chegando o dia das crianças, comemorado em 12 de outubro.

Pensando na programação para os alunos, refletimos sobre a relação entre infância e criança. Numa análise rápida poderíamos até dizer que são palavras sinônimas. Mas não são.

O documentário “A invenção da Infância” (disponível na internet) dirigido por Liliana Sulzbach faz uma afirmação que nos instiga a pensar: “Não basta ser criança para ter infância”. O documentário apresenta os estilos de vida das crianças no mundo atual e quanto esse modo de viver as afasta de suas infâncias.

Aproveitando o dia das crianças, amplamente difundido na sociedade, queremos propor aos pais e comunidade em geral uma ampliação do olhar, um pensar sobre a infância e como estamos tratando esse período inicial da vida, que nós consideramos tão importante.

Algumas ações foram planejadas pela Escola e queremos compartilhar com vocês! A partir de hoje estamos fixando outdoors na cidade com a frase: “Faz bem para seu filho ter infância!”. As faixas, como esta acima, ficarão expostas por 15 dias. Escolhemos a sala do Infantil III para representar todos os alunos nessa campanha. Além dos outdoors teremos um anúncio que será veiculado na Q!Revista na edição outubro/novembro. É uma homenagem aos nossos alunos neste dia das crianças e uma maneira que encontramos para valorizar a infância.

Também na semana que vem, a cada dia, enviaremos pela agenda, um texto sobre a criança e a infância. Além disso, teremos uma palestra com o Pr. Sandro, na quinta-feira, dia 03/10, na Escola, às 19h30, com o tema: “Basta ser criança para ter infância?”.

E na semana da criança, entre 7 e 11/10 faremos uma programação especial para nossos alunos, com atividades e brincadeiras para celebrar a infância!

Enviaremos pela agenda maiores informações sobre essas programações!

Esperamos que gostem e participem!

Com carinho,Escola Educativa

Leave a reply
Cadê a infância que estava aqui?Semana da Criança – Fechamento

Leave Your Reply